Material didático

montagem-livros

O material didático é um dos principais recursos utilizados pelo professor e o aluno no processo ensino-aprendizagem. Sendo assim, nossos material parte do conhecimento prévio do aluno para chegar nos saberes múltiplos e elaborados. Para tanto, alguns princípios são norteadores, sendo:

 

Protagonismo – O material didático estimula que o aluno vá além dos conteúdos e exercícios apresentados pelo material. Sendo assim, o estudante se sente motivado a aprender cada vez mais tornando-se autônomo.

Rigor conceitual e conteúdo relevante – Uma grande preocupação do material didático é oferecer uma abordagem conceitual e metodológica que seja de fato aprofundada e baseada nos conhecimentos relevantes. É certo que a consolidação do conhecimento científico se dá a medida que os conceitos são relacionados com situações cotidianas e globais. Estes são importantes critérios de seleção.

Complexidade e saberes múltiplos – Nosso material didático considera os avanços tecnológicos e a complexibilidade dos fatos atuais. Instigando os alunos a serem questionadores e participativos, contribui significativamente para que o estudante consiga compreender as contradições da realidade por meio de um olhar crítico sobre a mesma.

Transformação da realidade – Como o material vem desenvolvendo progressivamente nos alunos as habilidades teóricas, reflexivas e críticas, os estudantes se sentem prontos para a tomada de ações que permitam colocar em uma prática transformadora aquilo que aprenderam.

 

Escolha a cidade da sua unidade: