Concurso de bolsas: Clique para ver o resultado Matrículas abertas

ENEM 2018 TERÁ 30 MINUTOS A MAIS DE PROVA NO SEGUNDO DIA

23/03/2018

dc7751bb-c61b-4030-8ff0-ab7a03b72ae0

Vem ano, vai ano, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) continua sendo um período super temido por todos os vestibulandos. E a preparação não para. Alguns focam no Exame desde o início do ensino médio, outros buscam apoio em um curso pré-vestibular para complementar o conteúdo durante o ensino regular, ou recorrem após o término do mesmo, mas todos sempre se dedicando diariamente para conseguir um bom resultado nessa prova tão decisiva. Afinal, é a partir dela que o aluno tem a chance de conseguir uma vaga em uma universidade federal, além de contar com benefícios para universidades privadas, como o PROUNI, por exemplo.

E em 2018 o ENEM traz novidades: os candidatos participantes terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia, que reúne conteúdos de ciências da natureza e matemática. Segundo o edital da prova, publicado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 21, quarta-feira, no Diário Oficial da União, os estudantes terão cinco horas e meia no primeiro dia, com as disciplinas de Redação, Linguagens e ciências humanas, e cinco horas para fazer a prova no segundo dia, com ciências da natureza e matemática. Uma ajudinha significativa, já que o tempo, aliado ao nervosismo, acaba se tornando o inimigo nesse momento.

Como aconteceu em 2017, as provas também serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro.

Os alunos têm menos de dois mês para garantir a sua vaga. As inscrições vão até às 23h59 de 18 de maio. A taxa de inscrição foi mantida em R$ 82 e o pagamento deve ser feito entre os dias 7 e 23 de maio.

Ver outras notícias

Gabarito Digital

Escolha a cidade da sua unidade: